Gestão Comercial
Sistema integrado e completo de informação de gestão, composto por um conjunto de módulos desenhados para distribuir em termos lógicos as diferentes actividades da empresa.
A Gestão Comercial Next complementada por importantes ferramentas de análise, permite de uma forma fácil e versátil o tratamento global de acordo com as necessidades específicas do seu negócio.
Utilizando em todo o seu expoente as elevadíssimas capacidades de um verdadeiro sistema em 32 bits, a Gestão Comercial Next dispõe de um interface gráfico totalmente inovador de simples e eficiente utilização.
Para além dos aspectos de ergonomia e simplicidade de utilização a Gestão Comercial Next é essencialmente , uma ferramenta de auxílio aos gestores na quantidade da informação que lhes é disponibilizada.
Uma característica global e comum a estas aplicações é a interligação com o Microsoft Office, possibilitando a exportação de documentos, relatórios , mapas , consultas e listagens para formato Excel ou Word ou mesmo ficheiros de imagem , de forma a permitir o seu envio via e-mail.
A funcionalidade do e-mail facilita o intercâmbio da informação dentro da empresa e entre a empresa e terceiras entidades.
A exportação para Excel ou para Word permite aproveitar o tratamento mais personalizado dos mapas standard das aplicações.
Permite a utilização multi-divisa, multi-anual, e multi-idioma.
Parametrização do perfil do utilizador por função.
Evolução para listas, mapas e consultas em qualquer ponto da aplicação.
Configuração total de todos os modelos de impressão dos documentos.
Impressão de etiquetas e mailings.
Sistemas de alertas ao processo de acompanhamento e tomada de decisão.
Relacionamento integral da informação existente da base de dados.
Ligação “on-line” (ou por descarga de ficheiros) para a Contabilidade de todos os documentos com reflexo contabilístico.
Integração com a Web e com Small Business Customer Manager do Microsoft Office 2000.
Recepção de encomendas via Internet e integração automática na aplicação
Disponibilização do catálogo de produtos para a loja virtual.
Gestão Comercial
· Facturação
Transformação automática de encomendas em guias de remessa , em factura ou em venda a dinheiro.
Análises de vendas multi-dimensional.
Consulta e/ou criação on-line de clientes e artigos.
Facturação em moeda estrangeira.
Janela de movimentação ergonómica, permitindo evoluções múltiplas.
· Cobranças
Gestão de todo o tipo de recebimentos
Diferentes meios de pagamento com indicação das despesas bancárias associadas.
Tratamento de divisas e ajustes cambiais automáticos
Tratamento de descontos financeiros
Domiciliação bancária dos recebimentos
Emissão do talão de depósito bancário
Simplificação do tratamento da relação financeira com o cliente.
Total transparência de condições e regras de crédito.
Consulta instantânea e permanentemente actualizada dos documentos pendentes.
Visualização on-line dos movimentos contabilísticos
Diferentes pastas de arquivo dos documentos pendentes :conta corrente, letras , cheques , pré-datados, cobrança duvidosa, etc.
· Pagamentos
Gestão de todo o tipo de pagamentos
Selecção de documentos a pagar e emissão automática do meio de pagamento.
Tratamento de divisas e ajustes cambiais automáticos
Tratamento de descontos financeiros
Simplificação do tratamento da relação financeira com o fornecedor.
Consulta instantânea e permanentemente actualizada dos documentos pendentes.
Visualização on-line dos movimentos contabilísticos
Diferentes pastas de arquivo dos documentos pendentes :conta corrente, letras , cheques , pré-datados, etc
· Compras
Transformação automática de encomendas em guia de entrada e/ou factura de compra.
Análises de vendas multi-dimensional.
Consulta e/ou criação on-line de fornecedores e artigos.
Imputação automática de encargos adicionais de compra.
Introdução e contabilização de outros documentos que não facturas de mercadorias (ex: electricidade, água, telefone, etc.).
Visualização on-line dos movimentos contabilísticos
· Orçamentos e Encomendas a Fornecedores
Gestão da carteira de encomendas e tratamento de orçamentos e/ ou facturas pró-forma.
Satisfação total ou parcial de encomendas.
Indicação de adiantamentos e/ou despesas adicionais.
· Orçamentos e Encomendas de clientes
Gestão da carteira de encomendas e tratamento de orçamentos e/ ou facturas pró-forma.
Satisfação total ou parcial de encomendas.
Indicação de adiantamentos e/ou despesas adicionais.
Aprovação imediata ou à posteriori das encomendas
Visualização do status das encomendas em carteira
· Inventário
Gestão de todo o processo de entradas e saídas de armazém.
Tratamento automático dos registos contabilísticos inerentes a um sistema de inventário permanente.
Transferências entre armazéns
Previsão de rupturas de stocks e de desvios face a parâmetros de gestão previamente definidos (ponto de encomenda, stock máximo e mínimo).
Auxilio ao processo de contagens físicas.
Introdução manual de contagens de stock
Ajustamento automático das diferenças de inventário.
Depreciação de stock (sobras e quebras)
Reajustamento dos custos em resultado de entradas posteriores à venda.
Gestão Comercial
A gestão comercial é dotada de um conjunto de módulos funcionais, reflectindo assim as necessidades específicas de alguns sectores de actividade:
Definição de fichas de composição
Análise de consumos e desvios nas operações envolvidas no processo de produção
Diferentes critérios de valorização dos compostos
Simulação de produção
Controlo dos processos em curso
Facturação dos compostos com actualização instantânea do stock dos componentes
Automatização da facturação de vários artigos e/ou serviços em simultâneo
Histórico de produção
Tratamento integral das particularidades da movimentação de referências
Movimentação , mapas, consultas e documentos em grelha de tamanhos e cores
“ Explosão “ automática de referências com base na movimentação do artigo “ pai “ em grelha
Movimentação da referência com identificação das diferentes cores e tamanhos
Automatização total da facturação periódica e recorrente
Possibilidade de adição de itens não recorrentes (Ex.: deslocações, serviços, extra, etc…)
Mecanismo fácil e seguro de controlo e aprovação da facturação de avenças
Possibilidade de pré-configurar mais do que um contrato tipo por cliente
Associação automática de um contrato tipo a “ n “ clientes
Gestão global dos lotes de artigos desde a entrada em armazém até ao seu consumo ou venda
Controlo das datas de validade e estado de cada lote
Selecção de lotes nas saídas manual ou automática
Sugestão de codificação de lotes na entrada
Identificação de lotes em armazém, com vista a recuperação dos dados movimentados anteriormente à existência do controlo de lotes
Identificação do artigo por numero de série
Movimentação facilitada pela leitura do número de série por código de barras
Recuperação do histórico anterior à implementação
Gestão completa do serviço pós - venda
Folha de obra completa com controlo das garantias: descrição da avaria do equipamento, relatório de tempo e deslocação de técnicos,
componentes utilizados na reparação, identificação das peças de desgaste rápido, etc.
Controlo dos diversos estados de uma obra.
Tipificação da anomalias para análises estatísticas
Integração das base de dados de filiais e sede
Comunicação com as máquinas de pré-venda e auto-venda
Configuração e gravação de perfis de importação e exportação
· Mapa Intrastat
Tratamento da informação sobre produtos importados e exportados através de posições pautais.
Integração da informação no sistema informático do I.N.E.
Gestão Comercial
· Next Map
Construção de mapas e consultas personalizadas
· Next EDI
Transferência electrónica de documentos comerciais entre a empresa fornecedora e a empresa cliente
· Next EIS
Motor de exploração dos dados registados na Gestão Comercial Next
Analisa a informação em várias dimensões por diferentes critérios
Parametrização de grande simplicidade intuitiva.
Avenças :
Obriga ao módulo de Facturação
Gestão Administrativa
Sistema integrado e completo de informação de gestão, composto por um conjunto de módulos desenhados para distribuir em termos lógicos as diferentes actividades da empresa.
Constituída por um conjunto de aplicações interligadas, todas elas comunicam com a contabilidade como complemento aos movimentos efectuados na Gestão Comercial Next, mas também mantendo cada uma a sua autonomia e utilização isolada, quando assim pretendido
Para além dos aspectos de ergonomia e simplicidade de utilização a Gestão Administrativa Next é essencialmente , uma ferramenta de auxílio aos gestores na quantidade da informação que lhes é disponibilizada.
Uma característica global e comum a estas aplicações é a interligação com o Microsoft Office, possibilitando a exportação de documentos, relatórios , mapas , consultas e listagens para formato Excel ou Word ou mesmo ficheiros de imagem , de forma a permitir o seu envio via e-mail.
A funcionalidade do e-mail facilita o intercâmbio da informação dentro da empresa e entre a empresa e terceiras entidades. A exportação para Excel ou para Word permite aproveitar o tratamento mais personalizado dos mapas standard das aplicações.
Contabilidade
Permite trabalhar com várias empresas em simultâneo assim como aceder a diferentes exercícios em tempo real, contemplando ainda a possibilidade de utilização de um ano fiscal diferente do ano civil.
Perfeitamente integrado com o POC (Plano Oficial de Contabilidade) , possibilita a utilização de qualquer outro plano contabilístico, mantendo todos os automatismos que realiza com o plano oficial.
Os dados da base de trabalho são directamente partilhados pela Gestão Comercial Next , obtendo assim os registos contabilísticos em tempo real.
\ · Múltiplas dimensões de análise
Opcionalmente , a ligação dos dados oriundos da Gestão Comercial Next poderá ser realizada sob a forma de descarga de ficheiros em diferido.
Contabilidade financeira (classificação POC)
Contabilidade do IVA
Fluxos de Caixa
Contabilidade de Gestão (sector , rubrica , centro de custo e objecto de custeio)
O relacionamento entre os diversos planos proporciona toda a flexibilidade de análise de resultados através do cruzamento de dados, tornando-se numa efectiva ferramenta de gestão e de análise.
· Contabilidade de Gestão
Para cada uma das classificações que compõem a caracterização de gestão , aplicável aos movimentos que representam custos ou proveitos , pode ser criado um plano de enquadramento.
Plano departamental :para organização lógica das análises sectoriais.
Plano funcional :para o enquadramento das rubricas e análise dos custos e proveitos numa perspectiva funcional – demonstração dos resultados por funções.
Plano de estrutura organizacional :para o enquadramento na estrutura do organigrama da organização.
Plano dos objectos de custeio :para a exploração consistente e hierarquicamente organizada dos dados numa perspectiva de afectação a custeios específicos.
· Modelos de Movimentação Automáticos
A introdução de movimentos pode ser auxiliada por modelos de lançamento pré-configurados , permitindo preparar a aplicação para ser usada de modo simples e cómodo para os operadores, sem que isto implique perda de potencialidades na extracção de informação.
· Movimentação
Partindo de uma simples introdução de dados obtemos a gestão em tempo real da contabilidade e do IVA , através de todo o tipo de consultas , listagens , mapas e gráficos.
O trabalho diário é muito mais ágil contando com todo o tipo de acessos directos à informação em qualquer ponto da aplicação, com sistemas de busca completos.
Gestão Administrativa
Em qualquer momento podemos procurar, confirmar e consultar lançamentos introduzidos durante o exercício ou em exercícios anteriores seguindo diferentes critérios de pesquisa e ordenação.
Possibilidade de fecho de diários por mês / ano.
Introdução de documentos por número , independentemente do diário.
Mecanismos de controlo e verificação dos movimentos registados via Gestão Comercial Next.
Balanceamento automático do documento em movimentação.
· Planos de Contas Correspondentes
A definição de planos de contas correspondentes permite a obtenção em tempo real e sem qualquer acréscimo de trabalho, dos diferentes relatórios tanto no formato local como em formatos alternativos . Esta característica revela-se de grande utilidade se tivermos em conta a crescente internacionalização das empresas e a necessidade de prestação de contas de acordo com planos de contas diferentes do plano base.
A criação de registos com diferentes “status”, permite efectuar os ajustamentos necessários às contas locais , com vista a reflectir os princípios contabilísticos aplicáveis às contas do grupo, sem interferir nas contas locais.
Pode assim , em qualquer altura e de uma forma fiável e rápida, obter a reconciliação entre contas locais e as contas do grupo.
· Automatismos
Mecanismos automáticos parametrizáveis para:
Apuramento de IVA
Apuramento de Resultados
Movimentação
· Auditoria
Possibilidade de associar a cada documento e/ou movimento notas para sinalização de comentários de auditoria.
Configurador de mapas de gestão . A contabilidade NEXT inclui também uma poderosa ferramenta com vista a permitir ao utilizador a elaboração de qualquer mapa baseado nos dados da empresa. Facilmente poderá desenhar desde relatórios de gestão a modelos oficiais com características WYSWYG.
· Mapas
Uma ampla gama de mapas de análise e de gestão disponíveis de base na aplicação .Estão também contemplados todos os modelos de mapas oficiais:
Balanços, Demonstrações de Resultados e Anexo
Relatórios de gestão
Declaração de Rendimentos e Declaração Anual
Declaração Periódica e anual do IVA
Mapa de fluxos de Caixa.
Anexos ao Balanço e à Demonstração de Resultados
· Gestão de Pessoal
De grande flexibilidade de configuração, a Gestão de Pessoal Next adapta-se facilmente a qualquer tipo de empresa.
Tendo como objectivo essencial a gestão do pessoal e o processamento de salários, proporciona ainda um controlo total dos custos com o pessoal :administrativo, contabilístico e fiscal.
Proporciona uma base de cadastro geral e detalhada com vista à extracção de todos os relatórios obrigatórios de acordo com a legislação em vigor.
. Salários
Multiprocessamento mensal.
Processamento na base mensal ,quinzenal , semanal ou diária.
Processamento por dias úteis , 30 dias ou normalizado a 21,6666(7) dias.
Cálculo automático da cessação de contrato
Tratamento de retroactivos do ano corrente / anos anteriores.
Processamento de ajudas de custo.
Processamento de quilómetros
Gestão Administrativa
Ligação à contabilidade com possibilidade de imputação a vários centros de custo.
Processamento de qualquer período passado
Conta corrente de faltas
Emissão de todos os modelos oficiais
Possibilidade de Processamento individualizado de subsídios de férias por tranches, Natal e 15º mês.
Possibilidade de definição de abonos fixos e diários.
Simulação de processamento.
Histórico de Processamento, faltas, abonos e descontos.
Recibos configuráveis.
Todos os modelos de mapas oficiais estão configurados tanto para impressão em papel como para gravação em suporte magnético .Além disso existem diversos mapas que possibilitam uma análise detalhada de toda a informação.
· Gestão de Despesas
A Empresa tem a possibilidade de gerir diariamente as despesas dos seus funcionários, com possibilidade de integração com os salários. Facilita o pagamento das despesas por transferência bancária, cheque , caixa .....
· Balanço Social
Integrado na Gestão de Pessoal Next, extrai da base de dados a informação existente e necessária para o preenchimento e impressão do Balanço Social.
O trabalho de departamento de recursos humanos é muito facilitado , tempo despendido na recolha de elementos é reduzido e são minimizados eventuais erros de transcrição.
\ · Imobilizado
Gestão completa dos activos fixos, controlo administrativo , contabilístico e ficha do imobilizado, qualquer que seja a sua natureza: Corpóreo , incorpóreo , financeiro ou simples diferimentos , incluindo os bens adquiridos por leasing .Processo de reintegrações e reavaliações de imobilizado corpóreo ou incorpóreo totalmente automatizados . Proporciona uma base de cadastro geral e detalhada, contemplando para além dos aspectos contabilísticos e fiscais , também os funcionais , de afectação , localização , etc. dando cumprimento aos disposto no art.º 51 do CIVA.
Tratamento do ano fiscal diferente do ano civil.
Total ligação à contabilidade das aquisições, reintegrações , reavaliações e mais ou menos valias fiscais.
Emissão dos modelos oficiais de reintegrações (modelos 32.1 a 33.19), mapa de correcções fiscais , bens em locação financeira (modelo 40) , mapa de mais ou menos valias (modelos 31).
Simulação de reintegrações por vários modelos alternativos.
Reavaliações processadas de forma idêntica às reintegrações , com a respectiva emissão dos modelos oficiais (modelos 34.1 a 34.6).
Calculo e controlo de quotas perdidas , reintegrações não aceites fiscalmente e cálculo das mais ou menos valias.
Controlo de seguros , avaliações alternativas e registos de reparação e conservação dos activos fixos.
Tratamento automático dos bens abatidos incluindo as fichas de bens associados.
Divisão automática de fichas de imobilizado.
Contratos de locação financeira.
Sistema de diagnóstico e conferência de movimentos que garante a fiabilidade dos dados introduzidos.
Todos os modelos de mapas oficiais estão configurados de base na aplicação sendo impressos em modelos aceites pela Administração Fiscal .Além disso existem diversos mapas de análise com extracção selectiva ou geral de informação com base nos dados do cadastro ou do histórico.
· Reconciliações
Integrado na Gestão Administrativa Next tem como objectivo essencial a reconciliação de qualquer conta bancária ou de terceiro.
Total controle sobre contas reconciliáveis (bancos , clientes , fornecedores , etc.)
Simplicidade e automatismo no processo de reconciliação.
Independência da Contabilidade.
Mais informação de gestão.
Totalmente integrável com a Contabilidade Next bem como com as contas correntes e contabilidade da linha 50, permite que a reconciliação seja analisável em qualquer momento, incorporando o seguimento posterior das regularizações dos itens então pendentes.
Gestão Administrativa
Reconciliações de contas em Escudos e Euros
Permite comentar e tratar os pendentes como ajuda no trabalho da “limpeza” da reconciliação.
Total independência da contabilidade uma vez que assenta numa filosofia em que os movimentos a reconciliar são transportados para uma estrutura da dados off-line em relação à contabilidade.
Ligação ao banco - a integração dos movimentos bancários (extracção) pode ser efectuada automaticamente a partir dos ficheiros disponibilizados pelo banco ou por carregamento directo via ligação analógica RDIS ou Internet ao Banco.
Reconciliação por cruzamento de elementos já existente nos dois lados .Neste caso a empresa importa ficheiros de extractos bancários ou outras e usa basicamente o método do cruzamento. Este cruzamento corresponde à fusão dos dois movimentos num só passando estes a estarem entre si.
Reconciliação por simples identificação do movimento interno. Nesta modalidade a reconciliação apoia-se apenas nos movimentos contabilísticos (perspectiva interna). O sistema de identificação / cruzamento garantirá a criação automática do correspondente externo.
Cruzamento – Os cruzamentos de movimentos internos podem ser efectuados na filosofia de um para um , de vários para um, de um para vários ou mesmo parciais entre si.
Mecanismos automáticos de apoio à reconciliação - o sistema contempla um conjunto de mecanismos automáticos para sugestão de reconciliação , sendo de destacar o cruzamento por Valor , Data ou Descrição.
No mecanismo de sugestão automática por data prevê-se um diferimento na data em relação à perspectiva contrária na medida em que a data externa (bancária) difere , na maior parte das vezes , em alguns dias da data interna (contabilidade).
Gestão Administrativa
Mapas :
Posição de reconciliação resumo
Posição de reconciliação detalhada
Extracto de conta de reconciliação na perspectiva interna externa.
Extracto de processo de reconciliação na perspectiva interna externa.
Grupo de Empresas
Atenção:
São consideradas “Empresas do Grupo” as empresas detidas em mais de 50% pela Empresa Mãe.
São consideradas “Cadeias de Lojas” aquelas em que a participação seja superior a 30%, por parte do detentor da marca.
Estes descontos não são aplicáveis em Upgrades Competitivos.
Estes descontos não são aplicáveis a Bundles, mas apenas a aplicações simples.
Atenção:
Estes descontos não são aplicáveis a Bundles, mas apenas a aplicações simples.
Caso exista prova de utilização de Software concorrente, mas não exista comprovativo de aquisição (Factura/Recibo), o desconto máximo será de 25%.
Caso exista comprovativo de aquisição (Factura/Recibo), mas com mais de 5 anos o desconto máximo será de 15%
Comércio Electrónico
Com a nova ferramenta para a construção de páginas web da Sage Infologia entre na Internet e explore novas e lucrativas oportunidades de negócio. O seu website pode estar pronto a receber visitas de clientes em poucas horas. Esta aplicação muito flexível, fácil de usar e intuitiva, requer pouco ou nenhum conhecimento de Internet. Está desenvolvida para lhe proporcionar toda a flexibilidade e controlo sobre a sua presença na web. Com seu negócio aberto 24 horas por dia irá reduzir os seus custos e melhorar o serviço aos seus clientes, ao mesmo tempo que promove os produtos e serviços da sua empresa.
Características:
· Site institucional de 5 páginas com possibilidade de loja
· Grande variedade de estilos
· Flexibilidade na escolha do tipo de página
· Junção de grafismo próprio ou escolhido da biblioteca de imagens profissionais
· Possibilidade de apagar a página
· Facilidade de visualizar a página publicada
· Fácil de usar – não requer conhecimentos de HTML nem de programação
Vantagens :
· Vantagens para os seus clientes e prospectos –informação acessível 24 horas por dia
· Redução de custos – as suas brochuras on-line
· Promova uma imagem profissional da sua empresa
· Esteja um passo à frente dos seus concorrentes
· Abra novas oportunidades de negócio para a sua empresa
· Sem restrições – escolha e desenvolva a sua presença na web
Repartição Funcional
Aplicação |
Web
Site Creator |
Web
Trader |
e-Loader |
Buy–Wizard |
Loja
Virtual |
· |
· |
|
|
Loja
Virtual Integrada |
· |
· |
· |
|
Loja
Virtual Profissional |
· |
· |
· |
· |
Um novo tipo de Contrato:
1. Indispensável para utilizar o produto
2. Inclui o Serviço de Assistência Sage Infologia Anual
3. Completo para simplificar a acção:
- Alojamento do site de comércio e tráfego ilimitado
- Sincronizações Ilimitadas
Serviço de Assistência Sage Infologia
Tirando partido da experiência internacional acumulada pelo grupo Sage, estruturamos um inovador serviço que vem responder às necessidades de assistência acessível e eficaz. Subscrever o Serviço de Assistência Sage Infologia é beneficiar da segurança de uma assistência técnica contínua, bem como, da evolução atempada das soluções de gestão. O “ Serviço de Assistência Sage Infologia “ é o complemento essencial para as soluções de software de gestão e contabilidade.
Acompanhando e aconselhando continuamente na utilização corrente do Software, com o “Serviço de Assistência Sage Infologia” a qualidade do trabalho diário das Empresas também é assegurada pela responsabilização directa da Sage Infologia nos serviços de assistência pós venda, numa perspectiva de complementaridade ao serviço prestado pelos nossos distribuidores certificados.
O “Serviço de Assistência Sage Infologia” permite obter gratuitamente as actualizações aplicacionais e upgrades funcionais por forma a garantir uma conformidade com as evoluções do mercado, bem como, das constantes alterações legais e conjunturais. Desta forma beneficia de uma solução sempre actualizada com assistência e conselhos de utilização o que permite tirar o melhor partido das aplicações Sage Infologia.
Acesso a descontos em produtos e serviços “Sage Infologia“ assim como a participação numa série de seminários temático e/ou conferências que permitem uma constante actualização em todas as áreas da economia.
Uma informação continua e personalizada através na área reservada ao “ Utilizador “ no espaço Sage Infologia “on-line”.
Quadro de Garantias
Repartição por Módulo |
Help Desk |
Evolution |
Global |
Actualizações aplicacionais |
|
· |
· |
Upgrades Funcionais ( não tecnológicos) |
|
· |
· |
Questões a respostas mais frequentes |
· |
· |
· |
Dicas de Utilização |
· |
· |
· |
Fiscalidade, Finanças e Economia |
· |
· |
· |
Assistência Telefónica |
· |
|
· |
Assistência por fax |
· |
|
· |
Assistência por e-mail |
· |
|
· |
Reciclagem profissional |
|
|
· |