Apresentação

A pensar no seu negócio, no seu cliente e em si.

Registar todas as operações, controlar os custos e analisar as listagens de um negócio de restauração já não é suficiente.
Garantir que a gestão comercial do seu negócio é verdadeiramente eficiente passa também pela qualidade e rapidez no atendimento dos clientes.
O RESTUS 2000 - TOUCHSCREEN responde com simplicidade e eficácia a todos os desafios do seu negócio de restauração.

        Mercados Alvo

Restaurantes Bares Discotecas Snack Bares Pastelarias Esplanadas Self Service Comida a peso / quilo

Módulos base

Módulos futuros

Características Gerais

Facilidade de utilização. Funcionamento em Windows 32 bits (Windows 95, 98, ME, 2000 e NT) e com todo o tipo de hardware.

Configurações

Definição ilimitada de tipos de pagamento, de moedas e dos respectivos câmbios. Definição de zonas de serviço (restaurante, balcão, fast food) e o seu modo de funcionamento. Definição de centros de preparação (cozinha, bar, churrasco, etc.), aos quais podem ser agregados artigos. Desenho do aspecto gráfico dos documentos para o cliente e dos pedidos para os centros de preparação. Definição de promoções e happy hours por zona de serviço ou artigo. Possibilidade de contabilização do número de pessoas por mesa (para obtenção do consumo médio/pessoa, por exemplo).

Empregados

Definição do acesso às opções. Cálculo de comissões. Delimitação de utilização de mesas, por zonas de serviço. Definição do tipo de permissões individuais para aceder a mesas abertas por outros empregados, transferir parte ou totalidade de uma mesa, cancelar pedidos, etc. Controlo de ponto/turno por empregado.

Artigos

Máximo de 1 milhão de artigos e de 10 mil famílias. Possibilidade de agregar imagens dos artigos de modo a colocá-las nos botões do ponto de venda. Definição de cores, texto, imagem e tamanho dos botões por artigo. Possibilidade de definir descritivos e associá-los aos artigos, de modo a que só sejam visíveis aquando da utilização dos mesmos. Possibilidade de designar os artigos em vários idiomas e sua impressão nas contas. Definição de 5 preços por moeda, por artigo. Possibilidade de definir preços para artigos que possam ser retirados da ou adicionados à composição de um outro (ex. adicionar/retirar o valor do ovo estrelado ao artigo "Bife à casa").

Ponto de Venda - TOUCHSCREEN

Funcionamento através de touchscreen ou teclado. Possibilidade de trabalhar em modo de fast food, restaurante, atendimento ao balcão ou misto. Grande rapidez nas operações de lançamento de artigos e de fecho de conta. Visual dos botões personalizável, quer ao nível do seu tamanho (desde 1x1 até 9x12), quer pela utilização de ícones gráficos. Possibilidade de efectuar o pagamento de uma conta em vários tipos de pagamentos distintos e em diferentes moedas. Totais das contas em várias moedas simultaneamente (ex.: Escudos e Euros ou Reais e Dolares). Capacidade de formular questões ao utilizador de modo a fomentar o consumo. Registo dos motivos de cancelamento dos pedidos. Consulta online do status das mesas (ocupadas, livres, com solicitação da conta, etc.). Impressão dos pedidos de acordo com o empregado, a mesa e a zona de serviço. Possibilidade de efectuar transferências de mesas e pagamentos parciais e totais. Possibilidade de transferir parte ou a totalidade das mesas abertas de um empregado para outro(s), sem necessidade de as fechar. Capacidade de efectuar as contas individuais das pessoas de uma mesma mesa. Possibilidade de redireccionar os pedidos ou as contas de uma impressora para outra, conforme o volume de serviço, por avaria de uma impressora, etc. Homogeneidade entre os artigos da mesma família, possível através do agrupamento dos seus botões dando-lhes a mesma cor, fundo e contorno. Possibilidade de criar páginas de botões de artigos por famílias ou por maior utilização. Parametrização do ambiente de trabalho por terminal ou por empregado. Inserção de ecrãs publicitários (ex.: possibilidade de parcerias de publicidade com fornecedores). Configuração e visualização da disposição do estabelecimento – mesas, balcões, esplanadas, etc. Possibilidade de imprimir a conta e o documento em impressoras "slip". Possibilidade de utilizar cartões, magnéticos ou outros, para identificação dos utilizadores. Permite associar clientes a uma venda por número de cliente, nome ou número de telefone (utilização em modo de delivery).

Gestão

Visualização de mapas e listagens na impressora e no écran. Mapas de IVA. Top de vendas e de lucro. Análise de vendas por cliente, empregado, zona de serviço, horas, etc.

Comandos Via Rádio Compatibilidade com vários modelos de comandos. Capacidade de realizar as principais funcionalidades de venda: efectuar e cancelar pedidos, transferência de pedidos, conta, pagamento com e sem impressão, consulta de mesas abertas, etc. Utilização de todo o tipo de itens - artigos, holds, extras, menus, etc. (depende do modelo do comando).

 

Cartões e C/C de Clientes

Permite a gestão de contas-correntes de clientes, bem como o uso de cartões de fidelização, magnético ou outro, que podem ser utilizados tanto para lançamento crédito na conta do cliente, como para descontar os consumos nos "carregamentos" efectuados na conta. Exemplo: cliente que consome diariamente mas que efectua pagamentos semanais ou mensais; cliente que carrega o seu cartão com 50   Euros e que vai consumindo até terminar o seu saldo, podendo de seguida  recarregar.

Definição de limite de crédito por cliente. Interface PMS

Efectua a interligação a aplicações de hotelaria (Proprietary Management Systems) de modo a permitir efectuar o lançamento dos consumos .nas contas dos quartos.

Possibilidade de interligação com qualquer aplicação de hotelaria através da criação de driver’s (necessita de documentação técnica sobre a aplicação). Driver’s já disponíveis para Protel e Gastrotel. Fácil e poderosa configuração do modo de interligação dos dados. Possibilidade de configurar se a importação/exportação de dados é on-line ou off-line.. No ponto-de-venda podem-se definir vários pagamentos que afectem as contas de hóspedes. A imputação da conta ao hóspede no ponto-de-venda por ser feito por: número da reserva, nome do hóspede, número do quarto ou cartão magnético com número da reserva. Leitura centralizada de vendas A partir de qualquer local do mundo, em qualquer dia, a qualquer hora, "espreite" os seus estabelecimentos e consulte on-line as respectivas vendas. Vantagens para o negócio:

Fácil de utilizar. Maior rotatividade de mesas. Prestação de um melhor e mais rápido serviço.

Conteúdo do pacote O RESTUS 2000 TOUCHSCREEN da Linha PROFISSIONAL é apresentado num pacote composto por: CD da Aplicação - Este CD contém a aplicação completa e pronta a trabalhar durante 30 dias, após os quais terá que ser licenciada. Para licenciar deverá ser enviado para os serviços da EBASE (através do revendedor) o Questionário para Licenciamento de Software  totalmente preenchido, após o que será fornecida a softkey (chave de licenciamento),permitindo que o utilizador comece a trabalhar de imediato.
Hardkey - Chave física de ligação à porta paralela, que actua como protecção anti-cópia.
Manual - Manual de instalação.
Contrato de Licenciamento e Questionário para Registo de Software - Documento com informação contratual e formulário para requisitar o licenciamento da aplicação.

Requisitos do sistema

Computador compatível (PC) com processador 486/66 Hz ou superior (recomendado Pentium 166 MHz). Sistema operativo Microsoft Windows 95, 98, ME, 2000 ou NT. DirectX 3.0 ou Superior (Windows 95/98) ou ServicePack 3 ou superior com DirectX (Windows NT) . 16 MB de RAM (32 MB recomendado). 50 MB de espaço livre no disco rígido (pode aumentar de acordo com o volume de dados inseridos). CD-ROM 2X ou superior. Porta paralela (LPT) ou série. Rato ou Touchscreen. Placa gráfica com resolução VGA ou superior, com um mínimo