WPOS
O Sistema de Gestão
para o Retalho é uma ferramenta especialmente concebida para dar resposta às
necessidades específicas de gestão do negócio do retalho. Se procura uma caixa
exacta e rápida, um rigoroso controlo de funcionários e de caixa, um amplo
controlo de stocks, de clientes, de preços, de descontos e poderosas ferramentas
e análise de informação, então wPOS é a resposta!!! . Desenvolvido para o
ambiente Windows com recurso às mais modernas tecnologias de informação,
permite-lhe obter fiabilidade e coerência da informação, alidadas a um intuitivo
e amigável interface.Pelo seu elevado grau de parametrização, muito facilmente
se adapta a qualquer negócio de retalho.
Âmbito de aplicação
wPOS é um produto que se pode
aplicar praticamente a qualquer negócio de retalho. O facto de ser um produto
extremamente parametrizável tanto a nível do interface ( com ou sem interface
touch ) como das áreas de negócio ( edições de revistas, grelhas de cores e
tamanhos, sacos de revelação de fotografias e folhas de obra ), torna este
produto muito abrangente.
Referências
Este produto conta já com centenas de pontos de venda instalados. Destacam-se
aqui algumas das principais referências:
-Undercolors of
BENETTON
-Lojas UNICEF
-Lojas Fuji Film
-Bruno
Belloni
-Heraldic
-Timberland
-Chapeau
-Lojas
Camel
-Meskla
-Universidade Católica
-XisQuatro
-Lune
Bleu
-Signori
-Bibioteca Nacional de Lisboa
Imagens do produto
Ecrã de
Vendas |
Pagamento |
Hardware
recomendado:
wPOS é um produto baseado na plataforma Windows 32 bits. Como tal qualquer
equipamento que suporte aquele sistema operativos nas suas diversas variantes (
Win95, Win98, WinMe, Win2000, WinXP ) poderá executar esta aplicação. A
aplicação tem sido instalada com sucesso nos seguintes tipos de
equipamento:
- PC. Será o sistema mais económico.
Deverá ser aplicado um monitor touch-screen para obter o desempenho
adequado.
- IBM. O maior fabricante mundial de
equipamentos tem conseguido apresentar soluções tecnicamente evoluídas e com
níveis avançados de robustez e uma estética magnífica. Destaca-se dos vários
equipamentos disponíveis o SurePOS
500/600
- EPSON. Uma óptima solução pela
fiabilidade e preço. Destacam-se as soluções IR e SR.
Em qualquer um dos equipamentos
recomenda-se como configuração mínima um processador Pentium 233 com 32 Mb de
RAM.
Características gerais:
BackOffice
- Integração total e on-line entre
os diversos módulos e com o Frontoffice
- Multi Moeda com tratamento do
Euro
- Gestão de stocks
multiarmazém
- Encomendas/Guias/Facturas com ou
sem IVA incluído
- Produção/Transformação de artigos.
Artigos compostos.
- Preenchimento de cheques
- Descontos Linha percentuais e
compostos
- Descontos Globais e
compostos
- Descontos Globais em valor com
distribuição proporcional por cada uma das linhas
- Sugestão automática de preços de
venda em função da quantidade, valor, artigo, cliente e grupo de clientes
- Sugestão automática dos descontos
linha em função quantidade ou valor, grupo de artigos, família de artigos,
artigo, cliente e grupo de clientes
- Vendas a Crédito com possibilidade
de controlo de crédito por plafond e/ou por atrasos no pagamento
- Introdução/consulta de encomendas
e compras pelos códigos de artigo do fornecedor ou pelos códigos do cliente ou
por leitor de códigos de barras
- Vários fornecedores por artigo com
preços de compra por fornecedor/artigo/moeda
- Possibilidade de tratamento de
grelhas de tamanhos cores em todos os módulos e em todos os mapas
- Geração automática ou manual de
códigos de barras
- Impressão de códigos de barras
para impressora térmica ou A4, avulso ou on-Line aquando da gravação de um
documento
- Contas correntes de clientes e
fornecedores com encontro de contas automático
- Configuração total dos
documentos
- Mapas e graficos de gestão com
analise global ou por loja.
- Ligação a Contabilidade.
- PersonalMenu - Possibilidade de
integrar nos menus da aplicação novos mapas desenvolvidos em "Crystal Reports" (
produto não incluído )
FrontOffice
- Grande facilidade de
utilização
- Total configuração do ecrã de
vendas por grupo de operadores.
- Configuração do ecrã de pagamentos
- moedas, meios de pagamento, teclas rápidas de pagamento.
- Total configuração dos documentos
tanto para impressora de tickets com para impressoras A4
- Teclas de atalho para todas as
funções de operação. Teclas de atalho para artigos
- Listas configuráveis com
mecanismos de pesquisa para a auxilio na procura do código de artigo ou código
do cliente
- Multi-moeda. Tratamento do
EURO.
- Descontos Linha percentuais e
compostos Ex: 10%+10%=19. Descontos Globais e compostos
- Descontos Globais em valor com
distribuição proporcional por cada uma das linhas
- Sugestão automática de preços de
venda em função da quantidade, valor, artigo, cliente e grupo de clientes
- Sugestão automática dos descontos
linha em função quantidade ou valor, grupo de artigos, família de artigos,
artigo, cliente e grupo de clientes
- Vendas a Crédito com possibilidade
de controlo de crédito por plafond e/ou por atrasos no pagamento
- Tratamento de devoluções de vendas
a dinheiro ou vendas a crédito
- Gestão de Vales de
Reembolso
- Possibilidade de suspender
documentos
- Reimpressão de qualquer documento
de qualquer dia
- Ligação a Balanças
electrónicas
- Tratamento integral e eficaz de
tamanhos e cores
- Multiarmazém
- Fechos e aberturas de caixa feitos
no posto ou centralizados no escritório
- Registo de sangrias de caixa assim
como de entradas de caixa
- Transferência entre lojas
- Talões de amostra