Wsir
wSIR, Sistema Integrado de Restauração é uma completa aplicação de gestão destinada à área da restauração e similares.
Implementado com sucesso em grandes cadeias de restauração ( Ibers, Pans & Company, Burger King,...) é composto por vários módulos totalmente integrados, podendo dessa forma ser adaptado aos mais variados tipos de negócios: restaurantes, pastelarias, bares, self-service, discoteca, etc...
É possível ainda, usando o módulo de filiais, interligar várias unidades, integrando a informação num único local podendo também a partir desse mesmo local efectuar a gestão das várias unidades ( alterações de preços, novos artigos, campanhas de promoção,...)
Âmbito de aplicação
Restaurantes, Snack-Bars, Self-Service, Pastelarias, Bares, Discotecas, Cyber-Cafés, Comida a peso, Fast-Food, Controlo F&B de hotéis...
Referências
Este produto conta já com centenas de pontos de venda instalados. Destacam-se aqui algumas das principais referências:
Discotecas: Karamba ( Açores ), Vespas (Funchal), Swing Crash (Povoa de Lanhoso)
Bares: Australian Bar(Ayamonte), Bar Convés (Luanda), O Molhe (Funchal)
Cadeias: Ibers, O’Kilo, Orbitur, Pans & Company, Burger King, Storia Del Caffè, Sopas & Sopas, ItalPizza, Plantaciones de Origen, Bocatta.
Restaurantes: Gambrinus, Abadia do Porto, Cervejaria Portas de Cidade (Ponta Delgada), Casa do Campo (Almancil), Clube de Golf do Santo da Serra ( Madeira ), Estalagem Azevedo dos Leitões ( Mealhada ), A Tasquinha do Oliveira ( Évora ),
Confeitarias: Confeitaria do Bolhão, Pastelaria Páscoa,
Outros: Café do Teatro (Funchal), Exponor ( 24 pontos de venda ), Europarque
Imagens do produto
(Clique nas imagens para ver com mais detalhe.)
|
Ecrã de pedidos
Este é o núcleo da aplicação, local onde são feitos os pedidos dos artigos. Dotado de uma elevada configurabilidade, oferece reduzidos tempos de formação e uma elevada segurança a nível das operações efectuadas.
|
|
|
|
Ecrã de pagamentos
Aqui o utilizador poderá efectuar os pagamento nos diferentes módulos da aplicação ( mesas, balcão, cartões de consumo ). Permite o acesso a funcionalidades como : cartão fidelidade de cliente, conta corrente de cliente, lançamento em quarto ( hotelaria ).
|
|
|
|
Opção de mesas
Configure o layout da sala de acordo com a sua realidade. Poderá dividir o seu restaurante em vários sectores, criar acesso diferentes para cada funcionário, preços distintos. Trata-se de uma opção dotada de grande intuitividade e facilidade de utilização.
|
|
|
|
Grelha de definição de happy hour.
Permite definir preços de venda que variam de forma automática dependendo dos dias da semana e do período do dia.
|
|
|
|
Terminais portáteis X64
Terminais portáteis radio-frequência dotados de uma grande resistência ao choque ideais para locais onde predomina um certo descuido com o equipamento. |
|
|
|
Solução wSIRPocket
Com a utilização de PDA's PocketPC e de tecnologia de redes sem fios pode agora ter a mesma facilidade de utilização e as mesmas capacidade do FrontOffice. |
Hardware recomendado:
wSIR é um produto baseado na plataforma Windows 32 bits. Como tal qualquer equipamento que suporte aquele sistema operativos nas suas diversas variantes ( Win95, Win98, WinMe, Win2000, WinXP ) poderá executar esta aplicação. Este produto tem sido instalada com sucesso nos seguintes tipos de equipamento:
- PC. Será o sistema mais económico. Deverá ser aplicado um monitor touch-screen para obter o desempenho adequado.
- IBM. O maior fabricante mundial de equipamentos tem conseguido apresentar soluções tecnicamente evoluídas e com níveis avançados de robustez e uma estética magnífica. Destaca-se dos vários equipamentos disponíveis o
SurePOS 500
EPSON. Uma óptima solução pela fiabilidade e preço. Destacam-se as soluções IR e SR.
Em qualquer um dos equipamentos recomenda-se como configuração mínima um processador Pentium 233 com 32 Mb de RAM.
wSIRPocket
Para a solução wSIRPocket necessita do seguinte equipamento:
- PDA compatível com Pocket PC ( Compaq iPAQ, Toshiba e740, HP Jornada, Siemens LOOX,...)
- Opção de rede wLAN. Esta rede pode ser assegurada, dependendo dos equipamentos por uma placa PCMCIA ou por uma PC CARD as quais poderão requerer módulos de expansão ( como o Expansion Pack no caso do Compaq iPAQ )
- Para completar a comunicação é necessário um dispositivo wLAN do lado do PC ( placa PCI, módulo USB, Tc...)
Características gerais:
FrontOffice
- Facilidade de utilização máxima, tempos de formação mínimo
- Produto abrangente: Serviço de mesas, serviço de balcão, ( self-service, fast-food ), cartões de consumo ( bares e discotecas ), delivery ( entrega ao domicílio )
- Utilização de ecrãs tácteis
- Multi-moeda.
- 5 preços de venda por artigo
- Terminais portáteis tácteis Waitermate.
- Terminais portáteis X64
- Ligação a leitores de cartões magnéticos
- Ligação a balanças de check-out. Venda de comida a peso. Leitura de códigos de barras emitidos por balanças.
- Gestão de Happy-Hour e promoções.
- Controlo de séries de cartões ( consumos mínimos e máximos, datas de validade, cartões extraviados ). Possibilidade utilizar impressoras de validação.
- Preços de venda definíveis ao sector.
- Lançamento automático de artigos ( couvert ).
- Controlo de artigos do tipo Tempo ( aluguer de equipamento, bilhar, pista de bowling, cybercafés,...).
- Controlo de doses de artigos.
- Controlo de stocks on-line.
- Utilização de password. Definição de níveis de acesso para todas as operações da aplicação. Restrições de acesso definidas por funcionário, por sector, por meio de pagamento, por documento e por artigo.
- Registo de todas as operações efectuadas em log para posterior consulta.
- Total parametrização da aplicação ( ecrãs de pedidos, ecrãs de mesas, ecrã de pagamento ).
- Possibilidade de definir ecrãs de venda distintos por ponto de venda.
- Controlo do consumo dos funcionários.
- Possibilidade de associar um idioma de trabalho distinto por funcionário, permitindo uma melhor adaptação para funcionários estrangeiros ( disponíveis os idiomas Ingleses e Espanhol ).
BackOffice
Multi-armazém
Sugestão de encomendas
Encomendas
Compras
Gestão de stocks. Inventários
Controlo de Produção
Guias de remessa
Facturação ( venda grossista )
Contas correntes de clientes e fornecedores
Mapas e gráficos de análise
Ligação a wBANCOS-Sistema de Gestão de Bancos.
Exportação genérica para a Contabilidade.
Ligação de filiais
Possibilidade de gerir várias unidades de forma centralizada: criação de artigos, preços, teclados de venda, passwords...
- Recepção dos valores das vendas e informações sobre stocks.
- Utilização da Internet para automatizar o processo de envio. Parametrização da forma de envio ( manual, automaticamente após o fecho de dia, antes de entrar na aplicação, Tc...).
- Possibilidade de utilizar ferramentas externas para envio e recepção dos ficheiros ( PC-Anywhere, Laplink, Tc...)
- Compatível com sistemas de controlo remoto para assistência e visualização dos acontecimentos na unidade ( PC-Anywhere, Windows Terminal Server,...)
- Produto disponível nas versões LITE e PRO.